Cirurgia Oral

A Cirurgia Oral é responsável pelos atos cirúrgicos relacionados com as extrações de dentes que apresentem impossibilidade de manutenção na cavidade oral, quer sejam dentes com cáries muito extensas , ou ainda aqueles não restauráveis, dentes sem suporte ósseo, dentes inclusos, extração de dentes do siso, entre outros.

Simples

Pode ser necessário fazer a extração de dente por diversas razões tais como; existência de cáries extensas e impossibilidade de restauração; perda óssea severa ou a necessidade de ganhar espaço na arcada dentária. Esta cirurgia oral é habitualmente realizada com anestesia local, dependendo do grau de complexidade da mesma.

Complexas

Consideram-se extrações de dente complexas sempre que para extrair um dente é necessário cortar osso ou dente. Dentes muito destruídos, que estejam “colados” ao osso, dentes inclusos (dentes que não erupcionaram) e necessitam normalmente de extrações dentárias complexas.

Os dentes podem ficar inclusos por falta de espaço na arcada, por anatomia anómala ou por estarem mal posicionados no osso. Se não forem removidos, a constante pressão causada pela tentativa de erupção pode causar diversos problemas, como a reabsorção ou cáries nos dentes vizinhos, inflamação, dor e apinhamento (mal posicionamento dos dentes). Devido a este problema, a extração de dentes do siso, os últimos a nascer, é muito frequente.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entendi